Trabalho Sobre Religiões
A vida após a morte está introduzida na crença de um céu, de um inferno e de um purgatório, dependendo de suas atitudes, o espírito se dirige para um desses lugares.
Candomblé
Não há uma compreensão de céu o inferno, nem castigo perpétuo. Os espíritos que estão na terra devem apenas completar o seu destino, caso contrário vagarão entre céu e terra até se atingir plenamente como um ser consciente e eterno.
Budismo
Segundo o Budismo a pessoa, após a sua morte, entra num processo de reencarnação e só terminará num ciclo permanente de samsara quando o karma estiver completamente purificado para assim atingir o Nirvana, ou seja, a plenitude da vida.
Espiritismo
A morte, para o espiritismo, é a exaustão dos órgãos, da matéria. É necessária porque com a morte a matéria se decompõe, sendo possível formar novos seres.
Hinduísmo
Para os hindus após a morte é centrada * BUDISMO
Para os budistas, a morte é a única certeza. "Se nos lembrarmos da inevitabilidade da morte, geraremos o desejo de usar nossa preciosa vida humana de modo significativo", diz Ani-la Kelsang Pälsang, do Centro Budista Mahabodhi.
* CANDOMBLÉ
De acordo com a crença do candomblé, as pessoas são formadas por elementos constitutivos perecíveis e imperecíveis. A parte imperecível é chamada de ORI (cabeça interna, destino).
* CATOLICISMO
Para os católicos, a morte é uma passagem. "Não existem mortos, mas vivos e ressuscitados. O Senhor nos toca e nos reerguemos para a vida eterna", diz o padre Paulo Crozera, coordenador da pastoral Universitária da PUC-Campinas.
* ESPIRITISMO
Para os seguidores do espiritismo, a morte não existe. O espírito usa o corpo físico como instrumento para se aprimorar."O corpo é uma veste e a reencarnação serve para o espírito evoluir", diz Ana Gaspar, das Casas André Luiz.
* ISLAMISMO
Para os seguidores do islamismo, a morte é uma passagem desta vida para outra eterna. "Quem fizer o bem será julgado por Deus e vai para o paraíso.