Trabalho sobre malinowski
Bronislaw Malinowski (1884-1942), foi um grande pesquisador das Ciências Sociais, contribuindo com maior rigor nas áreas destinada a Antropologia Social, a qual vinha desde tempos em alta observação no meio cientifico mundial. As suas inovações, de conhecimentos e técnicas, representa uma cisão temporal na Antropologia, sendo apontada como: antes e depois de Malinowski, evidenciando, desta forma, a importância do estudioso das humanas.
Esta dissertação sobre Malinowski, além de ser uma atividade acadêmica, possui como metas principais apontar seus pensamentos e atitudes quando à frente de suas pesquisas em campo. Aliás, uma ação a qual ele inovou sobre maneira. O desenvolvimento será de forma concisa e direta, deixando de lado as questões contextuais da época, mostrando, quando possível, o desenvolvimento que Malinowski aplicou na Antropologia Social e suas críticas ao passado cientifico. Optarei em seguir uma sequência lógica de apresentação, apontando, inicialmente, sua carreira, seus feitos, suas ideias. Posteriormente, adentrarei nas explicações quanto ao seu trabalho antropológico, demonstrado sua criatividade prática quando encontrava-se inserido em comunidades remotas da Austrália e nas Ilhas Trobriand (1914-1918). Por sinal, nesta última expedição, onde se manteve por um longo período na localidade citada, ele escreveu sua maior obra “Argonautas do Pacifico Ocidental”. Explicarei sobre o significado da expressão “antropologia de gabinete”, indicando o antes e depois deste método construtivo de conhecimento. Na finalização dos escritos, findarei com as principais críticas que Malinowski sofreu em seu paradigma sociológico da observação metódica, meio que, às vezes, um pouco romântica e detalhista.
ESTUDO SOBRE MALINOWSKI E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A ANTROPOLOGIA MODERNA.
Desde os períodos das grandes navegações, abriu-se aos olhos dos homens ocidentais, outras comunidades nativas sem precedentes, apenas observadas no imaginário do homem