Trabalho sobre carne de caça
- TIPOS DIFERENTES * TEXTURA/APARENCIA * VALOR CALORICO * SABOR
* PREÇO * CRIAÇÃO/MANEJO * RECEITA
ESCOLHER 4 ANIMAIS ABAIXO PARA FALAR DOS TOPICOS ACIMA * JAVALI * JACARÉ * FAIZÃO * CODORNA * COELHO * AVESTRUZ * MARECO * RÂ
COELHO:
É uma carne branca, macia e saborosa, rica em proteínas e com baixo teor de gordura e colesterol, o animal é amplamente consumido em toda a Europa, principalmente na Espanha e França. Excelente fonte de vitaminas B3, B6 e B12, potássio, fósforo e ferro.
Rica em ácidos graxos poliinsaturados o que favorece o sistema imunológico e junto com todas suas qualidades, confere um elevado valor biológico.
É recomendada por nutricionistas, para quem precisa baixar gorduras e colesterol, além de doenças cardiovasculares, substituindo a carne vermelha na dieta. Por conter menos ácido úrico que as demais carnes, são indicadas para pessoas com gota e altos índices de ácido úrico e principalmente para quem busca uma dieta mais saudável.
A carne de coelho possui o dobro de cálcio que a carne bovina, tornando-se um importante aliado no tratamento contra a osteoporose.
SABOR:
Suave, semelhante à carne de frango.
TEXTURA:
Parecida com peito de frango
PREÇO:
Em média R$ 20,00 o Kilo
CRIAÇÃO E MANEJO:
Como qualquer outra espécie podemos utilizar dois tipos de criação a extensiva, que atende de forma simples a criações que não tenham por finalidade a utilização comercial, pois neste tipo de criação quase que inexiste a eficácia de controle genético e sanitário do rebanho. Por outro lado, se a intenção for obter lucros, a criação intensiva é a mais adequada.
O produtor que deseja comercializar seus animais deve seguir padrões rígidos de controle sanitário, para isso é necessário a acomodação individual dos animais destinados a reprodução, ministrando alimentação adequada e medicamentos indispensáveis à sua manutenção. Neste caso, podem-se