TRABALHO RH
1.1 OS SUBSISTEMAS DE RH
Com base nos dados apresentados, em especial nos problemas e dificuldades apresentados no estudo de caso da HR Log, os subsistemas mais relevantes a serem trabalhados/implementados na empresa são os seguintes:
Agregando pessoas – com foco em recrutamento e seleção de pessoas.
Recompensando pessoas – com foco em recompensas e benefícios.
Desenvolvendo pessoas – focando no treinamento e desenvolvimento.
Mantendo pessoas – descrição e análise de cargos e benefícios são o foco.
1.1.2 Características Dos Subsistemas
1.1.2.1 Agregando Pessoas
CHIAVENATO, Idalberto (2007), define o subsistema de agregação de pessoas como políticas de provisão de recursos humanos: onde recrutar (fontes de recrutamento dentro ou fora da organização), em que condições e como recrutar (técnicas de recrutamento preferidas pela organização para abordar o mercado de recursos humanos) os recursos humanos necessários à organização.
Critérios de seleção de recursos humanos e padrões de qualidade para admissão, quanto às aptidões físicas e intelectuais, experiência e potencial de desenvolvimento, tendo-se em vista o universo de cargos dentro da organização.
1.1.2.2 Recompensando Pessoas
São as políticas de manutenção de recursos humanos definida por CHIAVEATO, Idalberto (2007) como critérios de remuneração direta e indireta dos participantes, tento em vista a avaliação do cargo, salários no mercado de trabalho, programas de benefícios sociais mais adequados a diversidade de cargos de uma empresa e posição da organização frente essas variáveis.
Como manter uma força de trabalho motivada, de moral elevado, participativa e produtiva dentro de um clima organizacional adequado.
Critérios relativos às condições físicas ambientais de higiene e segurança que envolvem o desempenho das tarefas e atribuições do universo de cargos da organização.
1.1.2.3 Desenvolvendo Pessoas
Conforme CHIAVENATO, Idalberto (2007) as politicas de desenvolvimento de pessoas é definida por