TRABALHO PSICOLOGIA
A aceitação da mudança; a persistência em não aceitar ou fazer dela uma oportunidade de crescimento, depende do julgamento, dos sentimentos dos personagens; pois sabemos que cada um tem uma reação diferente com relação ao novo queijo e com o desenvolver da história pode-se concluir quais as melhores e as piores maneiras de agir. O livro faz refletir sobre suas próprias atitudes; sobre o medo; sobre a instabilidade de existência; isso possibilita a realização de um auto análise fazendo com que o leitor se enquadre nos personagens do livro e veja se seu comportamento é satisfatório ou não.
Na verdade, trata-se de uma reflexão sobre atitudes humanas diante dos problemas mostrando como muitos são ridículos em não aceitar as mudanças, que são verdadeiras oportunidades de crescimento, sendo ela pessoal ou profissional. É ótima também pois fica mais claro como podemos deixar de complicar as situações rotineiras; como não ter medo de lagar as zonas de conforto; ficando mais consciente que as mudanças são inevitáveis e quanto antes adaptarem-se à elas melhor será.
Contudo o queijo pode representar os nossos objetivos, que devemos está em constante busca para chegar até eles e sermos felizes, e o labirinto pode ser o lugar onde gastamos nosso tempo procurando maneiras de chegar ao sucesso quer seja profissional ou pessoal; e o que temos a dizer mais importante é que o fato de quando dissemos que alguém mexeu em nosso queijo, quer dizer que mudaram algo em