Trabalho Metodolodia Cientifica
*Antes:
O Uruguai ganhou independência econômica da Argentina e do Brasil em 1830. Durante o processo de independência, os dois partidos uruguaios tem uma briga. Os “Blancos” são conservadores e os “Colorados” são Liberais.
No inicio do século XX, o Uruguai elege como presidente, José Batlle y Ordoñez, assim tendo a melhor democracia da época. Porém, existem vários fatores históricos que levam o Uruguai à ditadura. A economia piorou depois da Guerra Coreana, o que faz com que o povo se anime a eleger os ‘Blancos’ em noventa anos. Os ‘Blancos’ mudam a economia e os esforços para apagar a herança Battlista, não são suficientes. Depois da morte do General Oscar Gestido, Jorge Pacheco é elegido em 1968, sendo que o mesmo proíbe várias formas de expressão como jornais. É durante esse período que um grupo de Esquerda surge. São os Tupamaros.
Os Tupamaros surgem em resposta ao autoritarismo de Pacheco e à inabilidade do governo de melhorar a economia. “Blancos y Colorados son lo mismo, hay que sacarlos del gobierno”, dizem eles.
*Ditadura!
Bordaberry nomeia Antonio Francese como ministro de Defesa Nacional, no intuito de devolver aos militares quartéis e submetê-los ao poder civil. O exercito e a força aérea emitem o comunicado 4 e 7 em resposta, dizendo que desconhecem o poder do novo ministro, argumentando que o próprio queria dissolve a Força Aérea:
Estas foram as justificativas para o golpe e para também a censura dos meios de comunicação.
Em 1975 o presidente Juan elabora sua nova concepção de vida institucional, juntamente com o secretario Álvaro Pacheco Seré fez um órgão executivo que não teria de ser eleito pelo voto popular, que o chamou de “Consejo de la Nación”, integrados por ex-presidentes e por membros das Forças