Trabalho Maslow
DIEGO MÜLLER NUNES MACHADO
GABRIEL WILLIAM SOARES
ABRAHAM MASLOW
Novo Hamburgo
2015
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos abordar a hierarquia da necessidades de Maslow, que foi introduzida por Abraham Maslow e se refere a uma pirâmide que representa uma divisão hierárquica a respeito das necessidades humanas. Na base da pirâmide estão as necessidades de nível mais baixo, sendo que, apenas quando satisfeitas escala-se em direção às hierarquias mais altas para atingir a auto realização que é o nível mais alto.
Falaremos justamente da hierarquia das necessidades de Maslow, explicando cada um dos níveis e tecendo comentarias a respeito de cada uma. Ao término faremos uma pequena análise crítica da hierarquia destas necessidades.
DESENVOLVIMENTO
Abraham Maslow (1908-1970) foi um psicólogo norte-americano, foi um grande destaque por causa de seu estudo relacionado as necessidades humanas. Segundo ele o homem é motivado segundo suas necessidades que se manifestam em graus de importância onde as fisiológicas são as necessidades iniciais e as de realização do indivíduo que o faz prosseguir para outras necessidades que marcam uma pirâmide hierárquica.
Maslow terminou sua graduação em 1930, seu mestrado em 1931 e seu doutorado em 1934, todos em psicologia, todos na Universidade de Wisconsin, coordenou o curso de psicologia em Brandeis de 1951 a 1969. Maslow junto com Antony Sutich, foram os principais responsáveis pelo lançamento, nos EUA, da Revista de Psicologia Humanista em 1961, e pela fundação “Association for Humanistic Psychology”, em 1962.
Já no fim de sua vida, Abraham Maslow incentiva Sutich a criar a Revista de Psicologia Transpessoal, em 1969. Incentivou ainda, mas não teve a oportunidade de ver a fundação da Associação de Psicologia Transpessoal, que ocorreria em 1972.
Maslow passou os anos finais de sua vida em uma espécie de reclusão, na Califórnia, até 8 de Junho de 1970, quando faleceu de ataque cardíaco devido a