Trabalho Da Teoria De Maslow
ELIZANDRA GOMES ESTOFFEL
ELAINE TETZLAW SOBREIRA
TEORIA DE MASLOW
ESTE TRABALHO FOI ELABORADO
COM O TEMA “TEORIA DE MASLOW”
SOBRE SUPERVISAO DO PROFESSOR
PSICÒLOGO KARLYAN THIAGNER.
COLATINA/ES
2014
INTRODUÇAO
O tema "motivaçao" gerou diversas teorias e, de acordo com Vries tudo se passa como se cada pesquisador interessado pelo fenomeno se esentisse obrigado a elaborar sua própria teoria. A teoria das necessidades de maslow, ainda hoje é uma das teorias sobre motivação mais conhecida, isto pode ser atribuído a lógica intuitiva da teoria e sua facilidade de compreensao. Seus estudos sobre motivação humana tinam em vista o desenvolvimento de uma teoria que pudesse servir de base para a compreensao do homem inserido na sociedade, e nao se aplica facilmente quando reduzida ao aspecto da vida laboral.
O próprio Maslow destacava que as pessoas possuem diferentes necessidades de motivação, sgundo ele alguns empregados nao buscam a alto realizaçao no ambiente de trabalho, preferem faze-lo em outros espaço social. forçar a ideia de realizaçao pelo trabalho, alinhando aos objetivos de alguma empresa particular, pode gerar resistencia e indignaçao
A hierarquia de necessidades introduzida pelo Abraham maslow se refere a uma piramide que representa uma divisao hierarquica a respeito das necessidades humanas. Na base da piramide estao as necessidades de nível mais baixo, sendo que, apenas quando satisfeitas escala-se em direçao as hierarquicas mais altas para atingir a auto realizaçao que é o nível mais alto. Mais adiante entenderemos melhor sobre cada uma das necessidades.
OBJETIVO
Este presente trabalho tem o objetivo de analisar justamente a hierarquia das necessidades de Maslow, destacando cada um de seus níveis e tecendo comentários a respeito de cada um.
METODOLOGIA
Para a recolha de dados foi ultilizado uma pesquisa ampla em sites, os quais nos permite obter mais informaçoes do assunto que aqui se refere. A escolha dessa