trabalho interdisciplinar individual
Uma sociedade humana é composta por um coletivo de cidadãos de um país sujeitos a mesma autoridade política, leis e normas de conduta podendo seus membros ser de diferentes grupos étnicos ou pertencerem a diferentes classes sociais. Essa se caracteriza pela partilha de interesses entre os membros e as preocupações mútuas que se direcionam para um mesmo objetivo.
A Sociedade também pode se referir a um sistema institucional em que sócios participam no capital de uma empresa podendo essa vertente de negócios estabelecer um contrato no qual se obriga, as pessoas que o fizeram, contribuir com bens e serviços a fim de se repartirem os lucros e a junção desses interesses comuns se organizam obedecendo a determinadas normas e regulamentos.
Da formação de uma sociedade surgem os conceitos de ética e política que estão intrinsicamente relacionados à forma de conduta e preceitos normativos que se convertem a moral. Essa moral pode ser definida como:
(...) um sistema de normas, princípios e valores, segundo o qual é regulamentado as relações mútuas entre os indivíduos ou entre estes e a comunidade, de tal maneira que estas normas, dotadas de um caráter histórico e social, sejam acatadas livre e conscientemente, por uma convicção íntima, e não de uma maneira mecânica, externa ou impessoal. (Vasquez, 1989, p. 69)
Iremos perceber que da relação existente em uma sociedade podem surgir diversos conceitos desde a formação da ética aos sistemas quantitativos de uma gestão empresarial até conceitos de economia, ou seja, esses fatores estão relacionados à convivência e a um sistema institucional