Trabalho Individual
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
EDINA FRANCIELE IVOS WINCK
CONTABILIDADE COMERCIAL
Luis Eduardo Magalhães
2013
edina franciele ivos winck
contabilidade comercial
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.
Luis Eduardo Magalhães
2013
INTRODUÇÃO
A contabilidade comercial é essencial para que um profissional da contabilidade estude e controla o patrimônio das empresas comerciais, a fim de oferecer informações sobre sua composição e suas variações. Os usuários da contabilidade são variados, são os clientes, fornecedores empregados, governo, instituição de pesquisa, sindicatos, etc. Quando falamos em estoque estamos designando um conjunto dos itens materiais de propriedade da empresa que se encontra em processo de produção ou são correntemente consumidos no processo de produção de produtos ou serviços a serem vendidos, capazes de se transformar direta ou indiretamente em fluxo líquido de entradas de caixa.
PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
Princípio da Entidade Entidade: A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoas físicas e pessoas jurídicas. O patrimônio da empresa jamais de confunde com o dos sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios. Ativo = Obrigações + Patrimônio Líquido Pela teoria da entidade, os ativos representam os direitos da empresa de receber bens e serviços e outros benefícios específicos e o outro lado da equação diz respeito a obrigações especificas da organização com terceiros e acionista. O lucro líquido é geralmente expresso em temos de variação líquida do patrimônio dos acionistas, que após deduzir todos os outros direitos, incluindo juros de dívidas de longo prazo e imposto