Trabalho Franco Montoro
Prezado Professor e colegas
Lendo, observando e analizando com teor critico o artigo de Franco Montoro, trazendo para a disciplina estudada, devemos ser imparciais quanto a teor do sistema economico operado pelo autor, percebo que seu discursso afirmações tendenciosas a um sistema economico socialista, usando como ferramenta o direito. Vivemos em um sistema economico capitalista, dominados por grandes empresas e conglomerados macro economicos, que de através da sua "força" ditam a regras das leis e do direito, e “no todo” não deve existir distinção entre rico e pobre, e quando se fala igualdade social, levar em conta o esforço e dever individual e não somente o controle e responsabilidade do Estado em distribuir e regrar a sociedade, tirar do rico e dar ao pobre.
Quem trabalha mais, deve receber mais, quem trabalha menos, deve receber menos, não é justo quem trabalhar mais dividir com quem trabalha menos, não é justo uma classe social pagar para outra classe menos favorecida sobreviver, isso é apenas uma parte da justiça. O sistema capitalista respeita a individualidade e esforço pessoal.
Após este breve entendimento sobre o texto de Franco Montoro, volto a expressar sobre os temas em questão. O projetos de lei, aprovados pela câmara de vereadores de ijui, conforme na notícia colocada em pauta no fórum e levando em consideração as perspectivas colocados no texto, afirmo que o “dever ser” ético e moral, estivesse sendo levado em consideração, não haveria necessidade da Lei que disciplina-se agentes administrativos do poder executivo e servidor publico municipal, pois seria pertinente a seu caráter individual, pois é dever “moral” zelar pelo patrimônio publico, a eles confiados.
Att.
Rodrigo