Trabalho Filosofia
Surgiu assim, o que é conhecido como pensamento filosófico precedido por pensadores das citadas filosofias antigas, que teve seu inicio no séc. VI a. C., e perdurou até o declínio do império romano em IV d.C. Os precursores da filosofia foram os pré-socráticos, filósofos que buscavam a origem natural do universo e das coisas através de explicações fundamentadas nas observações e estudos da realidade.
Os primeiros filósofos da antiguidade recebiam o nome de pré-socráticos.
Principais filósofos pré-sócraticos:
Tales de Mileto: “pai da filosofia ocidental, descendentes dos fenícios, ele nasceu em uma ancestral colônia da Grécia, Mileto, localizada na Ásia menor, em 624 a. C.
Matemático, que em determinou uma teoria de como se davam as cheias do rio Nilo. Elaborou o cálculo pela proporção entre o comprimento da sombra projetada pelas pirâmides e sua altura. Foi também o pioneiro na compreensão do eclipse solar, chegando a prever um desses fenômenos.
Foi um dos primeiros estudiosos a rejeitar a visão religiosa dos gregos antigos, que viam nos componentes da natureza deuses a serem reverenciados(ex: sol e lua)
Como monista (naturalista), Tales também criou que todas as coisas derivariam de um único elemento, para ele, o arché das coisas (origem) estava na água.
Os mais importantes divulgadores de sua obra foram; Aristóteles, Platão e Diógenes Laércio.
Anaxímenes de Mileto: discípulo e sucessor de Tales, Anaxímenes era matemático, filósofo, político e também monista acreditava que todas as coisas derivavam do vapor ou do próprio ar em si. O arché, para Anaxímenes era o pneuma.
Segundo