trabalho escravo
No seminário, serão realizadas reflexões sobre a efetivação e garantia dos direitos da criança e do adolescente e sobre o papel das políticas públicas na prevenção e no enfrentamento ao trabalho infantil. Também será debatida a criação de Fóruns Regionais visando o fortalecimento da rede de enfrentamento ao trabalho infantil.
Clique aqui e confira a programação
A gerente de proteção social especial da Sedh, Gabrielle Vasconcelos, destacou que o evento será importante para definir as estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil no Estado. “Esse evento é de extrema importância, pois estarão presentes pessoas de várias áreas do conhecimento, como da Saúde, da Educação, da Assistência Social, todas pensando políticas públicas para enfrentar esse problema na Paraíba”, disse.
Ela também explicou o motivo da escolha de Guarabira para sediar o evento. “Já estamos há algum tempo tentando interiorizar as discussões sobre esse tema, e a escolha de Guarabira foi mais um passo nesse sentido. Pois as realidades das cidades são distintas”, afirmou.
Protagonismo Juvenil – Outro objetivo do evento é o fomento do protagonismo juvenil. Pela segunda vez consecutiva, será realizada a oficina “Trabalho infantil e protagonismo”, que propõe a capacitação dos jovens para o debate de políticas públicas sobre o tema. O coordenador do Fepeti-PB, Dimas Gomes, fala da importância desse protagonismo como exercício de cidadania.
“Vamos discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, então é importante