Trabalho em sala de aula
Mais estão desempenhando as tarefas que são passadas e tentam dominar aquilo que a professora está ensinando.
Muitas crianças tem a facilidade de se dispersar e não conseguem começar ou retornar a trabalhar desenvolver suas tarefas.
Ao observarmos as práticas dos professores em sala de aula não podemos interferir de maneira apressada, depende muito do modo como ela interpreta os acontecimentos.
O modo como ela interpreta depende da sua formação e de sua experiência. O professor faz algumas opções e se relaciona de uma maneira particular, como identificar, traçar e compreender possíveis relações entre conhecimento e a pratica.
Para se falar da ação da prática de um professor deveríamos pelo menos ter acesso as suas concepções, o professor pensa o que fazer, como fazer e para que fazer, como ele se organiza quais são seus objetivos e intenções com isso pode se fornecer elementos que subsidem a compreensão do seu trabalho.
A prática cotidiana no período inicial da instrução escolar, pode-se dizer que começa pela alfabetização dos nomes, usar rótulos de embalagens para leituras , ler revistinhas e fazer com que eles tenham prazer pela leitura.
Essas são atitudes práticas que fazem parte da rotina de muitos professores.
Muitas das vezes lançam-se mão de um conjunto de recursos que não se articulam, necessariamente em um sistema coerente.
O saber pode ser difuso e pouco explicitado(claro) para o próprio professor, neste trabalho me mostra como docente o que devemos faz para que o aluno ( a criança) se interaja cada vez mais.
A criança quando vem para escola ela já vem com alguns conceitos formado pela famíla , pela própria sociedade e o professor precisa e deve-se levar isso em consideração.
É preciso