trabalho direito
FISIOTERAPIA DO ESPORTE
Maceió, 25 de Novembro 2013
ANALITA ALVES CLEMENTINO
REGRAS DE ATENDIMENTO
Trabalho entregue ao professor (a): Carlos Brollo da disciplina de Fisioterapia do Esporte da Faculdade Estácio de Alagoas do 8° período noturno como requisito de nota.
Maceió, 25 de Novembro 2013
JUDÔ:
Regras de atendimento- Durante um combate, cada competidor tem direito a dois (2) exames médicos.
O árbitro deve assegurar-se que o número de vezes que um combate é interrompido para um exame médico, fica registrado para cada competidor. O marcador mostrará uma cruz para indicar o primeiro exame médico e duas cruzes para indicar o segundo exame médico.
Geralmente, apenas um médico por competidor é permitido na área de competição. Se o médico necessitar de assistência o árbitro deve ser informado. Ao treinador não é permitido entrar na área de competição. Se a presença do médico é para ser registrada como exame médico, o árbitro indicá-lo-á aos marcadores assim que o médico alcance o competidor.
Se ocorrer um acidente menor (sangrar do nariz, unha partida, etc.) que necessite de apoio médico, este deverá ser efetuado em menos de um minuto, mas tal será deixado à consideração do árbitro.
Nota: O médico poderá tocar no competidor mas não o examinar.
A qualquer repetição da mesma lesão menor o médico deve ser chamado e um exame médico registrado. Se um competidor requerer um médico por uma lesão menor, esta deverá ser registrada como exame médico. Se um competidor for acidentalmente lesionado, por exemplo nenhum dos competidores é culpado e o médico é chamado para efetuar um exame, esse deverá ser registrado.
Nota: O médico pode tocar no competidor para um exame, que deverá ser efetuado em menos de um minuto, mas tal será deixado à consideração do