Trabalho De Psicologia
CURSO: DIREITO
PSICOLOGIA JURIDICA
NOMES:
Dilma S. Oliveira - RA 2484642730
Neusa Vieira - RA 1596866649
Sandra Barboza Santos - RA 2484692322
Lucilene Coutinho Bispo - RA 1578139936
Luciane Cristina P. Capuci - RA 1597832230
Maria Jesus de Campos - RA 1575112241
"REFLEXOES SOBRE PSICOLOGIA JURIDICA E SEU PANORAMA NO BRASIL "
PROFESSOR: MARIO. A. VALLE CRUCES
Santo André - 19 de marco de 2015
As apresentações e as varias formas da psicologia
Entendo que a psicologia jurídica (forense), esta presente em todas as áreas do direito. Em especifico, na área criminal, onde ela trabalha o ser humano a fim de desvendar o seu intimo revelando sua culpa ou sua inocência diante dos fatos. ela investiga cria, recria e desvenda um perfil psicológico para resolver uma situação um caso ou apenas para trabalhar a sanidade mental do ser humano para isso o profissional precisa estudar o comportamento entender e ajudar e o psicólogo que avalia se o paciente necessita de acompanhamento ou não e ele que analisa o grau de sanidade ele sabe quando discernir a verdade de uma mentira, a loucura da sanidade e o distúrbio da doença.
A psicologia estuda o comportamento da mente e como são as atitudes do individuo dentro e fora da sociedade mostrando o parâmetro de normalidade a que a sociedade requer para uma convivência sem danos a mesma. O autor Popolo (1996) destaca a importância da psicologia jurídica para contribuir com as inúmeras solicitações do mundo jurídico.
Outra forma de relação entre psicologia e o direito, de acordo com Popolo, e a complementação em uma avaliação de indivíduos. Os psicólogos jurídicos atuam dando orientações e acompanhamentos estuda os efeitos do jurídico em diversas atividades e atuante em mediações direitos humanos e outras especialidades da área jurídica. O grande desafio da psicologia jurídica são as questões sociais e raciais que atravessam o mundo jurídico. reflexões sobre psicologia jurídica e seu panorama no