Trabalho de Pilates
Curso: Fisioterapia
Disciplina Optativa: Fundamentos de Pilates
Professor (a):
Studio de Pilates
Aluna do 5° período:
-
Cachoeiro de Itapemirim – ES Junho/2013
STUDIO DE PILATES
Introdução
A prática de Pilates é bem antiga. O método foi desenvolvido em 1920, por Josef Pilates, durante a Primeira Guerra Mundial para tratar membros contundidos, além de proporcionar força aos músculos em recuperação. O Pilates pode ser visto como a metodologia que considera a totalidade humana que é corpo, mente e alma e, se associados à força física, formam um ciclo completo de equilíbrio e resistência.
Como a prática e aulas de Pilates estão muito alinhadas aos princípios desenvolvidos pelos fisioterapeutas, então abrir um estúdio de Pilates é uma oportunidade rentável para profissionais da Fisioterapia que querem ter seu próprio negócio.
Desenvolvimento
O mercado do Pilates é bem satisfatório, pois além de um método muito procurado, também pode ser praticado por pessoas de todas as idades, incluindo idosos, bastando que para isso se tenha orientação correta.
As pessoas procuram o Pilates por várias razões:
1. Prevenção contra doenças;
2. Maior disposição física;
3. Por motivos de estética;
4. Maior força muscular;
5. Maior autoconfiança, entre outros motivos.
Cada vez mais as pessoas procuram a prática de exercícios físicos, então é crescente o potencial para o mercado consumidor de praticantes de exercícios. Portanto mais do que uma boa idéia, as aulas de Pilates representam uma boa oportunidade de negócio.
A prática de Pilates é realizada predominantemente por mulheres da classe média e classe alta, então diante dessa informação, inovar e diferenciar o espaço se torna algo atrativo para o público-alvo.
A melhor localização para montagem do estúdio