trabalho de fisioterpia
Conceito: (Edgar) A fisioterapia ortopédica é o ramo da fisioterapia que busca reabilitar pacientes que possuam dores de causa muscular, tendínea, óssea e articular. Ou no caso da fisioterapia traumatológica onde o paciente sofreu alguma cirurgia, como por exemplo, a artroscopia de joelho.
Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de bacharelado em Fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir, prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica.
São diversas as patologias tratadas, as mais comuns são: lombalgias, tendinites, LER, pós operatórios de ombro e joelho, hérnia de disco, fibromialgia e artroses.
Utilizamos recursos terapêuticos como eletroterapia, terapia manual, fortalecimento muscular, alongamento muscular, treino sensório motor e por fim retorno às atividades.
Indicações: (Adriana)
• Entorses
• Contraturas
• Tendinites, Bursites
• Pré e Pós Operatório
• Problemas de Membros Superiores: Ombro, Cotovelo, Punho e Mão
• Problemas de Membros Inferiores: Quadril, Joelho, Tornozelo e Pé.
Atuamos na Prevenção ( Alexandra)
Através de uma avaliação física detectamos possíveis desequilíbrios musculares ou até posturas viciosas adquiridas no dia a dia que podem acarretar futuras lesões. Detectados esses desequilíbrios são tratados e minimizados com o uso de diversos recursos fisioterapêuticos como cinesioterapia, hidroterapia, RPG, acupuntura entre outros dependendo da indicação terapêutica para cada caso.
HIDROTERAPIA Fisioterapia na Água
O termo hidroterapia é derivado das palavras gregas hydro (água) e therapeía (cura). Seu efeito curativo baseia-se nos