fisioterapia e saude
Fisioterapia
Comunicação em Saúde
Ana Paula do Nascimento RA- 8411157490 Josiane Cristina Reis RA- 8208844203
Fisioterapia Aplicada em Deficiências Físicas
Inclusão do Deficiente Físico
Prof- Flávio Hernandez
Campinas, 15 de Abril
2014
A FISIOTERPIA APLICADA EM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS
Fisioterapia- O estudo é o movimento humano, em todas suas potencialidades, quer nas suas alterações patológicas, quer nas suas repercussões psíquica e orgânicas.
Seu tratamento é a utilização de agentes físicos naturais ou artificiais, como a água, eletricidade, radiação luminosa, frio, calor.Também a atitude de repouso, do movimento,com objetivo de preservar, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos, sistemas ou funções; e ainda promover, aperfeiçoar ou adaptar o indivíduo a melhora da sua qualidade de vida.
Além das suas atribuições em suas avaliações físico-funcional do paciente, prescrição do tratamento, aplicação do tratamento, reavaliação e alta do paciente.
Atuação na recuperação física e psicológica a pessoas portadoras de deficiências, restituir seu convívio em sua atividade profissional, social, para torná-lo capaz de retornar a uma posição digna na sociedade.
A deficiência física de um indivíduo, interfere no seu desenvolvimento, na sua aprendizagem, nas suas relações familiares, na organização dinâmica de sua personalidade.Todavia, a influência da deficiência está relacionada a inúmeros fatores: o tipo de deficiência, sua intensidade, sua extensão, época de sua incidência e, principalmente, as oportunidades de desenvolvimento e ajustamento que foram oferecidas ou negadas às pessoas portadoras de deficiências.
O objetivo da reabilitação é realizar o diagnóstico das incapacidades e instituir medidas terapêuticas que reduzam ou impeçam o potencial inválido dessas sequelas e estimular a adequação do desenvolvimento motor, social e comportamental.
Nas situações em que as incapacidades