FISIOTERAPIA REABILITAÇÃO DA SAÚDE
Fernada Rosário¹, Deliuana Acacia Camargo¹, Roberto Deitos²
¹Alunos do ACS/UNOCHAPECÓ ² Professor ACS /UNOCHAPECÓ
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Resumo
Entre as muitas técnicas fisioterápicas o exercício terapêutico mostrou ser fundamental para melhorar a função e reduzir a incapacidade. Por meio de técnicas o individuo consegue obter modificação no desempenho funcional e na capacidade, pois o fisioterapeuta dispõe treinamento educacional impar que faz dele o profissional adequado para prescrição do exercício terapêutico. A definição pratica da fisioterapia deve ser fundamentada e tratada, examinada, avaliada, deve-se também testar indivíduos com comprometimentos mecânicos fisiológicos e desenvolvimentos.
Idealizar, implementar e modificar as intervenções terapêuticas. Técnicas de proteção, equipamento de dispositivo de assistência, reparo tegumentar, agentes ou modalidades físicas mecânicas, eletroterapêuticas e orientações relacionadas ao paciente. Participação em atividades de administração, clinica, educação e pesquisa. A importância promovida por essa definição é que os fisioterapeutas estão preocupados em aplicar conhecimentos, habilidades para prevenção.
Palavras chave: exercicio terapêutico, promoção da saúde, atuação do fisioterapeuta.
1. A Atuação Do Fisioterapeuta Na Promoção Da Saúde
O exercício terapêutico é uma intervenção de saúde aos pacientes e clientes.
Pacientes são pessoas diagnosticadas com comprometimento ou limitação de atividade.
Clientes são pessoas que não tem esse diagnostico, mas que buscam o serviço do fisioterapeuta para a prevenção ou promoção de saúde, do bem estar e de aptidão.
A decisão em relação à intervenção deve ser baseada em objetivos individuais que fornecem aos pacientes e clientes a possibilidade de conseguir uma funcionalidade nas atividades em casa ou no trabalho. A atuação Fisioterapêutica não se restringe apenas ao campo