Trabalho de Etica
Os engenheiros de software deverão agir de acordo com o interesse público. Aceitar todas a responsabilidade pelo seu trabalho. Moderar o seu interesse, do empregador, do cliente e dos utilizadores com o bem público. Aprovar software, que apenas seja seguro, corresponda ás especificações, passe nos testes apropriados, não diminua a qualidade de vida, não diminua a privacidade ou prejudique o ambiente.
O último efeito do trabalho deverá ser para o bem público. Alertar as devidas pessoas ou autoridades, de algum atual e potencial perigo para o utilizador, público ou ambiente, que esteja razoavelmente associado ao software ou documentos relacionados. Cooperar em esforços para alertar, assuntos de grave preocupação pública, causado por software na sua instalação, manutenção, suporte ou documentação. Ser justo e evitar, enganos nas suas declarações, particularmente nas públicas relacionadas com software, documentos, métodos e ferramentas. Considerar problemas de incapacidade física, alocação de recursos, desvantagens económicas e outros fatores que podem diminuir o acesso aos benefícios do software. Ser encorajado em voluntariar-se a técnicas profissionais para boas causas e contribuir para a educação do público.
Os engenheiros de Software agirão de acordo com os melhores interesses de seus clientes e empregadores, e consistente com o interesse público. Providencia serviço em áreas da sua competência, sendo honestos e indicando as suas limitações da sua experiência e educação. Não permitir o uso de software que seja obtido ilegalmente e não eticamente. Usar a propriedade do cliente ou empregador apenas de maneira autorizada, e com o conhecimento e consentimento deste. Assegurar que qualquer documento em que eles confiem seja aprovado, quando requerido por alguém autorizado a aprová-lo. Manter privado toda a informação confidencial que adquiriram no seu trabalho, desde que