TRABALHO DE CI NCIAS RENAN
FIBROMIALGIA: É a sensação de dor crônica em todo o corpo. Normalmente o paciente apresenta rigidez e tensão nos músculos, tendões e articulações. Não existe causa específica para a doença. Pelas suas condições para desenvolvimento, a fibromialgia é tratada como síndrome. O tratamento é feito com reestruturação postural com aulas de yoga, pilates, musculação e alongamento.
Sintomas:
Dor generalizada e recidivante;
Fadiga;
Falta de disposição e energia;
Alterações do sono que é pouco reparador;
Síndrome do cólon irritável;
Sensibilidade durante a micção;
Cefaleia;
Distúrbios emocionais e psicológicos.
ARTROSE: É o nome para um conjunto de fatores que alteram as articulações sinoviais. Normalmente existe o desaparecimento de cartilagem articular com crescimento aumentado e remodelamento do osso subjacente. A enfermidade atinge as articulações periféricas e coluna vertebral. A ciência não sabe exatamente identificar as causas e definir tratamento específico satisfatório. Normalmente se aplica tratamento paliativo para as sensações de dor.
Sintomas:
Dores nas articulações afetadas;
Dificuldade com os movimentos do lugar;
Deformação.
OSTEOMIELITE: É uma inflamação dos ossos que pode surgir através de contato infeccioso com bactéria ou fungo. Essa doença pode ser localizada ou pode se espalhar por várias partes do corpo, atingindo a medula. Os sintomas da osteomielite são febre, dor e inchaço na parte atingida. A doença pode ser crônica. O tratamento é feito com uso de antibióticos. O medicamento pode ser aplicado na veia ou por via oral, dependendo da gravidade do caso. Em casos avançados é necessária intervenção cirúrgica para drenagem ou amputação do membro.
Sintomas:
Dores nos ossos;
Febre;
Desconforto geral;
Inchaço;
Vermelhidão e quentura no local.
DOENÇA DE PAGET: Trata-se de um problema sistêmico e benigno no osso. Esse distúrbio altera o metabolismo dos ossos, gerando a destruição da estrutura esquelética de forma gradativa. A