Trabalho de campo -contextualização e prática em eng de produção
Contextualização e Prática em Engenharia de Produção
[pic]
Grupo:
Desenvolvimento
O trabalho realizado é baseado na empresa MRS Logística S.A. Ela consiste em uma organização de transporte e logística, não existindo então produção e transformação de produtos e sim de serviços.
Ao descrever os inputs dos processos, a MRS contempla-se como um dos principais o processo de transporte ferroviário, que são controlados de acordo com a demanda. As instalações da MRS consiste na Sede administrativa em Juiz de Fora - MG,e sedes de apoio em São Paulo-SP e Rio de Janeiro- RJ .Atualmente existem duas sedes de operações trabalhando em conjunto ,o CCO(centro de controle de operações) localizado na baixada santista foi criado pela necessidade de haver um maior controle nesse domínio pois existem diversas empresas com linhas interligadas o outro CCO,situado em Juiz de Fora, faz o controle das demais regiões.
As locomotivas AC44 I, C44-Emi, GE C30-7MP, GE C30 Mexicana, GE C30-Super 7, GE C30-8, GE C30 SF, GE C30 U30, GE C36-E, GE C36-Super 7, GE U20C, GE U23C, que são utilizados de acordo com a largura dos trilhos e uma locomotiva especial para efetuar o caminho até o porto de Santos. A mão de obra da MRS tem que ser qualificada e treinada pois os processos em que atuam são de extrema periculosidade, lidando com vidas de terceiros .Em sua área de transportes os operadores de máquinas de grande porte,são controlados por monitores de tráfego.
O processo de transformação é representado na empresa pelo transporte de cargas como minérios, produtos siderúrgicos acabados, cimento, bauxita, produtos agrícolas, coque verde e contêineres e logística integrada com base nas ferrovias.
O output da MRS consiste no atendimento da empresa ao cliente, não podendo transportar seus serviços, mas sim fazer o transporte de produtos de empresas contratantes.
Durante o transporte de determinadas