trabalho das embalagens
Sátiras à organização Estes autores pecam pelo exagero e por não proporem qualquer tipo de solução. Popularizam uma visão eminentemente critica e negativa do funcionamento das organizações.
Lei de Parkinson North cote Parkinson, inglês, catedrática de História na Universidade de Malaia e autor de diversas obras sobre história naval e militar.
Lei do Trabalho é mais conhecida como a Lei de Parkinson: procura demonstrar que um trabalho sempre se prolonga de maneira a tomar todo o tempo que para ele se tem disponível, ou seja, quanto mais tempo se tem para fazer uma coisa, tanto mais tempo se levará para fazê-la.
Lei da Banalidade: Segundo Parkinson, a discussão de uma diretoria é curta e objetiva quando se trata de assuntos relativos a grandes despesas e torna-se Ionga e detalhada quando se trata de assuntos sem importância alguma.
Principio da Comissão: Uma comissão não é uma estrutura, mas uma planta que cresce, floresce, murcha e morre, espalhando as sementes que farão outras comissões. "Princípios do Bloco dá Administração": A perfeição da estrutura planejada é alcançada quando a instituição está no ponto de colapso. "Hipótese da Paralisia das Organizações": “Se o chefe da organização não é bom, ele tratará de ter empregados que sejam ainda piores; e eles, por sua vez, providenciarão outros sejam piores que todos consequentemente haverá paralisia na organização”. "Hipótese da Demora-Padrão": Geralmente, a reação da organização é lenta e demorada, dentro de um padrão de tempo que o autor procura exagerar.
"Principio da Aposentadoria": Aa organização o moderna procura liquidar o chefe programando uma substituição.
Laurence Johnston Peter foi um educador canadense e hierarchiologista, mais conhecida do público em geral para a formulação do Princípio de Peter. Raymond casco era um canadense dramaturgo, roteirista de televisão, e conferencista.
O Princípio de Peter, também chamado Princípio da Incompetência, numa hierarquia todo