Trabalho da facul
O presidente do CDPV (Centro do Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e autor do livro "Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas" (Ed. Ferreira Negócios), Diego Maia, explica que o que diferencia estes profissionais é a maneira como lidam com os desafios da carreira.
"É possível diferenciá-los pela forma como estas pessoas encaram seu serviço. Um vendedor de sucesso faz além das suas possibilidades. Ele também tem comprometimento com a sua carreira", explica o especialista.
Maia sugere 10 atitudes que podem diferenciar um vendedor medíocre de um profissional de sucesso. "Estas dicas não servem somente para área de vendas, mas para as outras profissões".
Preparação - Fazer graduação, pós-graduação, cursos livres de vendas, marketing, negócios e cursos livres, além de se informar em livros e revistas sobre o assunto, é fundamental.
Seja um portador de boas notícias - Ninguém faz negócios com pessoas desmotivadas. Por isso, deixe os problemas de lado e não os leve para o cliente
Ética - Faça com os outros apenas o que você gostaria que fizessem com você. Ajude o cliente a crescer
Planejamento de carreira - Tenha em mente aonde deseja chegar. Por isso, estabeleça metas palpáveis. Escrever seus planos ajuda, assim não ficam somente no plano das ideias.
Planejamento financeiro - Organização financeira é fundamental, já que muitos profissionais dependem da comissão de vendas. Pense no futuro. Faça seguro especializado para área e um plano de previdência privada.
Comprometimento com a empresa - Tenha comprometimento com a empresa, com o produto e com os clientes. "É mais do que vestir a camisa", diz Diego Maia, presidente do CDPV (Centro do Desenvolvimento do Profissional de Vendas) e autor do livro "Histórias dos