trabalho 1 periodo
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Em um cenário de constantes mutações e com certa instabilidade econômica, se destaca aquele que está preparado para as contingências, que possui uma equipe treinada, capaz de prever e viabilizar respostas imediatas aos diversos problemas quem tendem a surgir no âmbito organizacional.
Reavaliação de processos, levantamento do nível motivacional e a busca pela inovação dentro da empresa devem fazer parte do dia a dia desse indispensável profissional que é o administrador, onde o mesmo desenvolverá projetos e sugestões para que a organização adote uma postura que denote o devido interesse em angariar os frutos almejados pela empresa.
No exercício de refletir a teoria como prática de aprendizado, este texto ocupou-se de apresentar o resultado de um estudo de caso utilizando as teorias apresentadas nas disciplinas Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética, Política e Sociedade.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1. microeconomia e macroeconomia
Diante da proliferação do capitalismo no mundo e agora com a noção massificada de comércio, a Economia, foi de fundamental importância para que os sistemas econômicos se mantivessem fortes o suficiente para superar crises econômicas e se reerguessem no mais curto espaço de tempo.
O conceito de microeconomia e macroeconomia vieram justamente para tentar entender mais a fundo esses mercados, analisando-os de forma individual ou coletiva, com ou sem a intervenção do Governo, para que este tivesse o embasamento necessário e adotasse as medidas cabíveis para intervir afim de estabilizar a economia local. Arbex e Salvalágio (2009, p.115), definem os dois ramos da economia afirmando que “... enquanto a macroeconomia agrega e busca enxergar o todo, a microeconomia busca entender comportamentos individuais”.
A macroeconomia, portanto, analisa o comportamento de grandes