Trabalho Individual 1 periodo
O CLAMOR DE UM POVO CANSADO DA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE 4
AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE “CONVIVÊNCIA” SOCIAL 5
O VANDALISMO REINVINDICA UM PAIS MELHOR? 6
INSATISFAÇÃO E MANISFESTAÇÃO, SOMATORIA QUE LEVA A MUDANÇA 7
ASPECTOS IMPORTANTE NAS MANIFESTAÇÕES POPULARES 8
ACONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Uma realidade que vem aumentando no transcorrer dos anos, são os protestos populares e que nada mais é, que a expressão do povo; manifestações que vêm envolvendo os cidadãos cada dia mais; pois um profundo sentimento de insatisfação cresce dentro das pessoas, devido a fatores como a desigualdade salarial, social e a crise na democracia onde a corrupção cresce a números assustadores, que acaba com a confiança nas instituições e nas autoridades políticas devido à impunidade que sobressai diante de tal.
A manifestação popular é uma maneira de expressar as necessidades de melhorias para a vida das pessoas e reivindicar certos direitos. Estas, a partir de um dado momento, em que se tornaram manifestações de massa, passaram a ter um caráter unificado, reunindo estudantes universitários que não trabalham, estudantes que trabalham pais, mães, e amigos dos estudantes, ou seja, começa a estar presente em diversas partes da sociedade.
As manifestações no Brasil têm agrupado os cidadãos nas ruas, pois os mesmos cobram das autoridades governamentais, melhoras na educação, saúde, transporte publico, além de batalhar contra a corrupção e protestar contra algumas leis pautadas ou já aprovadas e que são desfavoráveis ao pais.
O CLAMOR DE UM POVO CANSADO DA CORRUPÇAO E IMPUNIDADE
As manifestações se iniciaram em São Paulo, com a não aceitação do aumento da passagem do transporte urbano. Estendendo se para outras capitais do Brasil. A reivindicação pelo bilhete foi atendida, depois de alguns dias; mas as manifestações, principalmente dos estudantes, só foram