Trabalhador
RECURSOS HUMANOS
RAIANNE ALVES DA SILVA
TÍTULO DO TRABALHO
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
Teixeira de Freitas
2013
RAIANNE ALVES DA SILVA
TÍTULO DO TRABALHO
SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Economia e Modelos de Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano e Ética, política e Sociedade.
Prof. Joenice Dias, Ulysses Januzzi, Elisete Zampronio, Henry Nonaka e Márcia Bastos.
Teixeira de Freitas
2013
1 INTRODUÇÃO
A flexibilização é mais vantajosa para aqueles que ocupam cargos de alta qualificação. Esse profissional tem mais autonomia na realização das tarefas e por isso se adequam melhor ao horário flexível.
O funcionário passa a trabalhar mais satisfeito a empresa percebe a melhoria na qualidade do serviço. Não há como não influenciar no resultado. A satisfação reflete na qualidade do serviço que é o que realmente importa para a empresa
A mudança só trouxe resultados positivos para empresa e colaboradores. Temos hoje lideranças e equipes mais maduras que sabem seus limites e se auto gerenciam. Nota-se o aumento da responsabilidade.
O horário flexível permite que o funcionário estabeleça suas prioridades e possibilita uma melhor qualidade de vida.
2.1 QUESTÕES DE ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO
“A FLEXÍBILIZAÇÃO É MAIS VANTAJOSA PARA AQUELES QUE OCUPAM CARGOS DE ALTA QUALIFICAÇÃO. ESSE PROFISSIONAL TEM MAIS AUTONOMIA NA REALIZÃO DAS TAREFAS E POR ISSO SE ADEQUAM MELHOR AO HORÁRIO FLEXÍVEL”.
Pensando em atuarem como profissionais do alto escalão de determinada empresa, mais especificamente como consultores de RH, e como as empresas estão lidando economicamente com estes profissionais, respondam:
1 ) Quais as vantagens que a empresa