trabalhador
I. Um ponto que tem sido bastante debatido é que o empreendedorismo pode ser ensinado.
II. Até pouco tempo atrás, acreditava-se que o empreendedorismo era inato e pessoas que aparentemente não estavam predestinadas aos negócios eram desencorajadas a fazê-lo.
III. O empreendedorismo é um aprendizado, ajudando na formação de melhores empresários, melhores empresas e na construção de maiores riquezas.
IV. Empreendedores inatos sempre existirão.
V. Os treinamentos garantem o aparecimento de mitos da administração, como Antônio Ermírio de Moraes, Sílvio Santos e Olavo Setúbal.
Selecione a alternativa correta: Resposta Selecionada: e. as afirmações I, II, III e IV são verdadeiras.
Respostas: a. as afirmações I e II são verdadeiras.
b. as afirmações II e III são verdadeiras.
c. as afirmações III e IV são verdadeiras.
d. as afirmações IV e V são verdadeiras.
e. as afirmações I, II, III e IV são verdadeiras.
Feedback da resposta: Resposta: E Comentário: outro ponto que tem sido bastante debatido é se o empreendedorismo pode ser ensinado. Até pouco tempo atrás, acreditava-se que o empreendedorismo era inato e pessoas que aparentemente não estavam predestinadas aos negócios eram desencorajadas a fazê-lo. Hoje, isso mudou. O empreendedorismo passa a ser um aprendizado, ajudando na formação de melhores empresários, melhores empresas e na construção de maiores riquezas. Obviamente, os empreendedores inatos continuarão existindo. Os treinamentos não garantem o aparecimento de mitos da administração, como Antônio Ermírio de Moraes, Sílvio Santos e Olavo Setúbal. Não obstante, o ensino do empreendedorismo preza por melhores empresários, que sejam aptos a criar economias mais ricas.
Pergunta 20,25 em 0,25 pontos Segundo Dornelas (2008): “O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão de futuro da organização”. De