trab filo
Todos os seres vivos são formados por células, necessitam de alimento, precisam respirar, são capazes de se reproduzir e possuem uma composição química formada por substâncias orgânicas e inorgânicas.
Filósofo grego, Aristóteles nasce no ano de 384 antes de Cristo, em Estagira, antiga Macedônia, atual província da Grécia. Ele morreu em Cálcis, Eubeia, em 322 antes de Cristo. É modernamente considerado o pioneiro de muitos campos de investigação filosófica contemporâneos. Ele fundamentou a Lógica, as Ciências Naturais, a Dialética e a Retórica. Também a filosofia da linguagem, a linguística, a ética, a metafísica. Aristóteles se refere às fábulas em sua “Retórica” dizendo que a fábula esópica é uma das formas da arte de persuadir.
Os seres vivos na Biologia
Um grande marco na classificação dos seres vivos foi estabelecido pelo Naturalista e Médico sueco Linnaeus.
Linnaeus desenvolveu um sistema de categorias hierárquicas que, com algumas modificações, é usada hoje. No entanto, ele não levou em conta as relações de parentesco evolutivo entre seres vivos, pois acreditava que as espécies existentes na Terra tinham sido criadas uma a uma por Deus e que, desde o instante da criação até então, elas teriam permanecido sem qualquer alteração. Esse princípio da imutabilidade, denominado fixismo, era crença generalizada entre os naturalistas da época de Linnaeus.
Atualmente o fixismo não é mais aceito, tendo sido contestado a partir dos trabalhos de Darwin em 1 859. Darwin desenvolveu ideias sobre a evolução dos seres vivos através da seleção natural.
A teoria da evolução biológica ou simplesmente teoria da evolução diz que todos os seres vivos, dos mais simples até o homem, estão sujeitos a contínuas modificações ao longo do tempo. Assim, acredita-se que todas as espécies atuais ou as já extintas se originaram a partir de outras, pelo acúmulo de novas características, que revelam as suas adaptações aos diferentes ambientes