toc - teoria das restriçoes
A Teoria das Restrições (TOC) é uma filosofia global desenvolvida pelo Dr. Eliyahu M. Goldratt, geralmente aplicado a uma melhoria da organização e funcionamento. TOC consiste de Problemas e Gestão / Tomada de Decisões Ferramentas chamado de Pensamento Processos (TP). TOC é aplicada a lógica e sistematicamente responder a estas três questões essenciais para qualquer processo de melhoria contínua:
"O que mudar?"
"Para o que mudar?"
"Como provocar a mudança?"
Mais usos específicos do Pensamento Processos pode ser utilizada para melhorar significativamente vital das competências de gestão, tais como: Ganha-ganha de resolução dos conflitos
Uma comunicação eficaz
Equipe construir competências
Delegação
Empoderamento
TOC postula que o objetivo é fazer (mais) dinheiro. Ele descreve três vias para este objectivo:
Aumento Throughput
Reduzir Inventário
Reduzir a despesa operacional
Dr. Goldratt's Theory of Constraints está sendo usado por milhares de corporações, universidades. Seguem-se descrições de outros fora organização e escritores:
A filosofia de gestão desenvolvida pelo Dr. Eliyahu M. Goldratt que pode ser visto como três áreas distintas mas inter-logístico, do desempenho, é o pensamento lógico. Logística incluir Tambor-Pulmão-Corda (TPC), programação, tampão de gestão, análise e IVA. Desempenho medição inclui throughput, inventário e despesa operacional, e as cinco etapas centrada. Pensando processo são importantes ferramentas para identificar a raiz do problema (realidade atual árvore), identificando e expandindo soluções ganha-ganha (evaporação nuvem árvore realidade e futuro), e desenvolver plano de execução; (condição árvore e árvore de transição).
TOC é uma filosofia de gestão multifacetada um reexame sistemático de alguns dos mais crenças fundamentais na gestão de hoje, culminando em uma nova abordagem para resolver os problemas com que hoje nos deparamos."
"TOC é mais do que um