titulos de credito
2 - O que é crédito? É a troca de uma prestação presente por uma prestação futura.
3 – Quais as origens das obrigações cambiais e em que consistem? Origem de forma extra cambial e exclusivamente cambial, na primeira as partes convencionam formando um titulo de credito, e a segunda tem como principal exemplo a obrigação do avalista.
4 – Qual o conteúdo dos títulos de crédito? Por que? A obrigação pecuniária, pois prova a existência de uma relação jurídica.
5 – Quais os atributos dos títulos de crédito e o que os mesmos representam? Literalidade: todo o ato cambiário deve ser praticado no próprio titulo, o titulo vale na medida que nele esta contido; Cartularidade: os títulos de crédito devem estar impressos em algum documento; Autonomia: havendo mais de uma relação jurídica em um título de crédito, os eventuais vícios de um deles não atinge as demais.
6 – O que é um título de crédito? Documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, somente produz efeito quando preencha os requisitos da lei.
7 – Especifique e de uma noção dos princípios da cartularidade, da literalidade, da autonomia e o subprincípio da inoponibilidade das exceções pessoais aos terceiros de boa fé.
Principio da Cartularidade: o título de crédito é representado por uma cártula, ou seja, um documento cujo porte e exibição é elemento essencial, sem o qual não poderá o devedor ser cobrado. Não existe o direito de crédito se não houver o documento.
Principio da Literalidade: Através deste princípio, podemos determinar que, apenas os atos e valores mencionados no documento é que gerarão efeitos jurídicos e mercantis.
Principio da Autonomia: Como o próprio diz, este princípio determina que as obrigações assumidas por meio do mesmo título são autônomas. A