Plágio
INTRODUÇÃO
Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria, e é um termo oriundo do latim. O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhamos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos para o autor original.
O plágio é a cópia não autorizada de várias informações, e é considerado crime, previsto no Código Penal Brasileiro, e na lei 9610. O plágio é considerado uma atitude antiética em vários países, e em vários é considerado como crime de violação de direito autoral.
Plágio é roubar o trabalho de outra pessoa e apresentando-a como sua própria. Isso é feito por pessoas mal intencionadas ou descuidadas em uma variedade de formas, tanto direta e profunda e indireta e bem escondido.
1. REPRODUÇÃO DIRETA
Plágio pode assumir a forma de uma cópia direta e colar procedimento quando trechos do trabalho do outro autor são reproduzidos diretamente, sem alterações em tudo. Este tipo de plágio é comum entre os tapeadores de escola.
2. PALAVRA CHAVE
Algumas frases e até parágrafos podem ser copiados, com palavras sendo alteradas para que a cópia não é óbvia. Ele ainda é plágio, embora, como não foram utilizadas aspas e o autor original não foi mencionado.
3. FONTES NÃO CITADAS
Mesmo se conteúdo emprestado é colocado entre aspas, ele ainda é considerado plágio se a fonte não é citada. Isso inclui tanto a menção imediata dentro do texto principal e a citação completa na seção bibliografia ou referências, se houver uma.
4. FONTES CITADAS APENAS UMA VEZ
Outra técnica usada pelos plagiadores é citar suas fontes apenas uma vez. Por exemplo, eles podem crédito uma sentença conforme extraídos de um ensaio, antigo primeiro-ministro britânico Benjamin Disraeli, mas todos de Disraeli frases e pensamentos usados