Tipos de terrarios
O presente trabalho é uma pesquisa realizada sobre tipos de terrarios. Pesquisar sobre esse assunto foi algo extremamente prazeroso e grandioso, principalmente porque nos fez enxergar com mais clareza a importância de uma das melhores experiências da vida que é aprender mais sobre a ciência que deve ser vista como um espaço dinâmico e indispensável na formação do cidadão, pois é ela que abrirá, ainda no ensino básico, os caminhos para que os alunos desenvolvam a curiosidade e o senso crítico que os levarão à cidadania plena. Há cerca de 150 anos, o médico inglês Nathaniel Ward resolveu colocar algumas pupas de borboletas junto há um pouco de terra, dentro de uma caixa de vidro fechada para observar a metamorfose desses insetos. Mas, para sua surpresa, o que ele observou foi o desenvolvimento de esporos e sementes, dando origem a plantas que sobreviveram naquele local, mesmo sem qualquer cuidado de sua parte. A partir deste incidente, a manutenção de espécies em recipientes fechados popularizou-se e, atualmente, esse sistema natural em escala reduzida é chamado de terrário.
Tipos de Terrarios
1.0 Apresentação
1.1 Terrários Desérticos
Estes terrários são desenhados para simular o ambiente árido e seco do deserto. Nestes terrários deve existir uma grande amplitude térmica: durante o dia, a temperatura deve ser elevada, perto dos 40ºC e durante a noite deve ser mais baixa, desliga-se o aquecimento.
A inclusão de vegetação é opcional, mas apenas os cactos se dão bem nestes ambientes. A rega é pouca e deve ser feita espaçadamente e de forma a não aumentar significativamente a umidade do terrário.
1.2 Terrários para clima seco e temperado: Próprio das regiões do sul da Europa, Ilhas do Mediterrâneo, norte da América, Chile, Austrália. Os répteis são acostumados a suportar verões de 40 graus Célsius. O terrário deverá ter temperatura alta durante o dia, para depois descer ligeiramente durante a noite. É