Timidez
A metamorfose de um ser exageradamente tímido a um ser confiante e confortável em sua própria pele é possível. Você está se capacitando para mudar seu futuro a partir de agora.
A timidez atrapalha a vida de muitas pessoas. É uma das mais dolorosas condições com a qual um ser pode viver, e os tímidos muitas vezes não procuram ajuda por causa do medo ou do embaraço de expressar o que está errado e falar sobre o problema. Assim, a timidez prende a pessoa na dor e no sofrimento emocional. Pode-se passar uma vida inteira de sub-realizações, sentindo solidão e ataques de pânico e depressão, incapaz de pedir ajuda.
A partir de agora você pode aprender a reconhecer o problema e depois como romper o padrão autodestrutivo da timidez e começar a construção de uma nova vida. O problema da timidez - ainda não completamente reconhecido nem estudado - tem muitas causas, a maioria das quais será esboçada no livro que estamos recomendando. Timidez é olhar para si mesmo em vez de olhar para o outro. É sentir que as pessoas são hipercríticas em relação a você e que toda a atenção delas está centrada em você. Os tímidos têm uma auto-imagem crítica, sentindo-se sempre inferiores.
Pode-se ter uma falsa idéia do que os outros estão pensando. Os tímidos frequentemente acreditam que as pessoas com quem interagem estão focalizando seus pontos ruins. Socialmente, podem ficar embaraçados com alguns maneirismos, com seu corpo ou aspectos de seu caráter e achar que a pessoa com quem estão falando está prestando atenção somente nisso. Concentrando-se em seus supostos defeitos, os tímidos ignoram seus pontos fortes e, ao fazer isso, tornam o fracasso mais provável.
É preciso apenas um evento negativo para fazer de você um indivíduo tímido, mas os efeitos têm uma abrangência incrível: podem limitá-lo em sua carreira, seus relacionamentos, sua vida social, sua habilidade de interagir com os outros, e fazer com que você se sinta transtornado demais para