Texto Escrita Online
Curso: Engenharia Civil
RA: A06157477
Desequilíbrio, miséria, fome e SEDE!
Estamos vivendo um momento em nossas vidas que pensávamos que demoraria a chegar ou talvez nem chegasse: a falta de água. Vendo a imensidão do mar, o alto numero de rios, lagoas e cachoeiras chegamos a nos questionar o porquê de tanta água e por que motivo nos últimos dias ela não tem chegado ate as nossas torneiras.
Esquecemos que a quantidade disponível para nosso consumo é bem pequena, e se torna ainda menor, quando sem nenhuma consciência, poluímos e desperdiçamos o pouco que temos. Tivemos que chegar ao ponto de ter que ficar sem, para nos conscientizar de que devemos preservar e economizar.
Uns dos motivos para essa crise é a falta de chuva que durou por muito tempo no Sudeste, e falta de investimento das indústrias, que estão em grande número nessa região, para evitar o desperdício.
Devemos sem duvida alguma fazer nossa parte em usar a agua com consciência e sem esbanjamento, pois na maioria das regiões temos liberdade para usa-la, mas não podemos nos esquecer de que a falta dela nos prejudica também no aumento de contas de luz, no aumento do preço dos alimentos, fazendo assim o enfraquecimento da economia.
As indústrias deveriam adotar meios para reutilizar a agua que seria jogada fora, para que assim diminua o consumo excessivo da agua potável, pois os consumidores e as industrias andando juntos já seria o inicio para a luta contra esse grave problema.