Texto criativo baseado em uma história ouvida
Bom, antes de tudo, vou inteira-los do enredo. Eu estudava num colégio que não era militar, porém controlado pelo exército, assim como todas as instituições públicas do Egito naqueles tempos. Lá, o serviço militar era obrigatório, e podia durar de três a cinco anos, porém se você estudasse estaria liberado de servir, então eu não tinha servido, e nem pretendia. Deixarei claro agora que meu pai era militar, e do mais alto escalão. Ele era chefe da inteligência egípicia, o que, apesar de não ser uma CIA, ainda assim era grande coisa. Vocês ficariam chocados com a quantidade de dinheiro que um país como o Egito gasta com espionagem. Mas já estou fugindo da história de novo.
Como só existia um meio de escapar do serviço militar, muitos jovens estudavam apenas para não ter que servir. Sendo assim, o contingente de soldados do exército estava bastante baixo. Aí que vem a parte que realmente interessa para essa história. O governo, percebendo isso, criou uma nova lei para o serviço militar: se você estudasse, estaria liberado para ir para o colégio dia sim, dia não, e nos dias que não estava estudando deveria prestar serviço militar. Desnecessário dizer que isso revoltou todo estudande, inclusive a mim, obviamente. Mas ninguém pode fazer muita coisa... Encheram o colégio de soldados, todos armados. Ao menor sinal de rebuliço eles iam lá averiguar.
A coisa ficou assim por um mês. Um dia ia até o batalhão, no outro até o colégio. O problema era que ninguém conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo.