Teste
ENTENDENDO O FLUXO DE SINCRONIZAÇÃO
Este tutorial sobre sincronização tem como objetivo ensinar o fluxo de sincronização para o técnico IPM após ter concluído o processo de importação inicial, mas também não deixa de ser um manual para ensinar os demais técnicos que queiram se interar sobre o funcionamento da sincronização. O sincronizador é um programa que exporta e importa dados, esta sincronização faz envios de dados do DataCenter para a Prefeitura e da Prefeitura para o DataCenter. Esses dados ficam gravados no servidor da Prefeitura e no Banco de Dados “FiscalWeb”, neste banco cada município tem três tabelas de sincronização elas são sincdc, sincdc_imp e sincdc_log que se encontram no schema “spunico” de cada município.
Basicamente o SincFiscal.exe é um programa que faz sincronização dos pacotes de exportação e importação, os pacotes são um grupo de seqüências, este grupo de seqüências pode conter de uma a quinhentas seqüências. Já o Sinc_dc.exe é um programa que recebe uma requisição do sincronizador para ver se a registros
disponíveis nas tabelas de sincronização, se houver seqüências ele vai exportar ou importar os dados.
Após o sinc_dc.exe encontrar as seqüências disponíveis, ele gera arquivos que são encaminhados para as pastas que ficam os arquivos de sincronização, essas pastas ficam no servidor da prefeitura e no DataCenter elas são IMPORT, EXPORT, ERRO, ERRO\ARQUIVO, LOG e OK.
Abaixo será explicado com mais clareza o processo de exportação e importação: 1) EXPORTAÇÃO 1.1) Na tabela sp.sincdc origina-se a seqüências de sincronização;
1.2) Em um certo período de tempo o SincFiscal.exe chama o sinc_dc.exe para verificar se existem exportações a fazer; 1.3) Se o sinc_dc.exe encontrar registros disponíveis na tabela sp.sincdc ele vai: - Pegar todos os registros, agrupando por tabela, e gerar o arquivo de exportação (*.dcip2); - Após isso irá gravar os arquivos de exportação na pasta EXPORT; Ex: