TESTE
O texto da Revista Você/RH, de 29.03.2012, que fala sobre falhas em processos seletivos, apontadas por profissionais brasileiros, nos mostra diversas situações que realmente são preocupantes para quem está em busca de oportunidade no mercado de trabalho.
Um dos principais itens citados é de que 66% das pessoas que participaram de seleções, jamais receberam retorno dos recrutadores para informá-los se foram selecionados ou não.
Quando um candidato está participando de uma entrevista de emprego, com certeza ele está em busca de uma oportunidade muito importante para sua vida.
Em um processo seletivo onde as suas informações curriculares são verificadas e logo testadas, o participante espera um retorno do resultado para que possa dar prosseguimento ao seu sonho ou para ir à busca de novas oportunidades.
Eu mesmo já participei de diversos processos seletivos e realmente, alguns não obtive retorno sobre o resultado.
Vejo que de certa forma, os recrutadores devem observar melhor cada etapa do processo para que se tenham resultados objetivos e precisos, principalmente para a escolha correta do profissional ideal que irá preencher a vaga em aberto.
Todas as informações que foram destacadas na pesquisa do texto, servem para expor também o que os candidatos estão pensando sobre os processos, até mesmo para que as empresas e recrutadores preparem as atividades de seleção de uma forma que todos se sintam mais confiantes e preparados.
Mas o que deve ser observado é o impacto que o feedback trará ao participante. Ele terá uma visão dos profissionais com relação ao seu perfil, isso trará benefícios importantes para que ele tenha absoluta certeza da área que queira atuar.
De certa forma, todas as informações são necessárias para ambas às partes. Comunicação é algo fundamental, principalmente em um processo seletivo.