FUN O SOCIAL DA PROPRIEDADE
A evolução das estruturações das sociedades foi o ponto importante para que virasse nosso modelo atual de sociedade.
Hoje no nosso modelo de capitalista, façamos com que o egocentrismo não seja diferente em relação as propriedades e se a função ambiental e social não existisse seriam usadas para seu próprio interesse pelos seus donos. Seria menos preocupação, pois é intensamente prejudicado.
HISTÓRICO SOBRE A PROPRIEDADE E A FUNÇÃO SOCIAL
A prioridade desde as antigas legislações já eram observados em todos os povos como propriedade de influência das religiões. Já para os Hebreus o direito de propriedade era divina. Na China vigorava quando o imperador era os donos da terra pq ele é o filho do céu. Os Indús era divididos por castas e esta divisão está relacionada com a religião. Os indivíduos chamados de Brâmanes que eram os únicos que tinham direito a propriedade ,são eles os do mais alto patamar das Castas.A propriedade teve seu mais alto destaque foi no Egito quando a propriedade coletiva e indivisa eram divididos em partes de terra para cada cidadão que tivesse a sociedade exercia uma função.
Na Grécia ,só era de direito acumular riquezas se fosse artesãos que tinha liberdade de acumular propriedades que Ra o sustento do Estado. Na época republicana, a propriedade individual foi como uma fenômeno jurídico de extraordinária importância,onde causou uma desigualdade social tremenda.
Também na Grécia havia muitas lutas devido aos patrícios que havia na época; achavam por direito brigar com os plebeus , que não teriam direito de cultivar para sua própria sobrevivência e nem se permitia a discussão de reforma agrária para devida igualdade.
Havendo assim mais tarde muitos conflitos entre