Teste
Mas a previsão que se tornou realidade pontuava que tal escala de crescimento encontraria seu declínio entre 2015 e 2020. Porém a International Technology Roadmap for Semiconductors metendo o dedo na previsão de Moore, apontou um declínio já em 2013, que fará a conta de dobrar a capacidade “mágica” dos transistores passar para longínquos 3 anos.
Processadores Quânticos
Os processadores Quânticos parecem ser mesmo o futuro da computação. A arquitetura atual, que consiste em construir processadores usando transístores, fatalmente chegará ao seu limite dentro de poucos anos. Será necessária então uma arquitetura mais eficiente. Por que não substituir os transístores por átomos? Os processadores Quânticos tem potencial para serem eficientes ao ponto de realizarem em poucos segundos o que os processadores atuais não poderiam nem em milhões de anos.
Num processador quântico, temos átomos ao invés de transístores. Ao invés de bits temos bits quânticos, ou qubits. A ideia fundamental é que num átomo, a rotação de cada elétron corresponde a um pequeno movimento magnético, que pode ser controlado caso o átomo seja colocado sobre uma superfície magnética suficientemente sensível.
Os primeiros computadores quânticos já são realidade, a IBM por exemplo, anunciou seu primeiro chip Quântico, na 12º Conferência anual na universidade de Palo Alto. Ainda é um projeto bastante rudimentar, possui apenas 5 qubits, trabalha a apenas 215 Hz, e necessita de um aparato gigantesco de equipamentos