TESTE
Iporá; / /
Disciplina: Ed. Religiosa Série. 6º
Professor: Cristiano de Sousa
Aluno:
Teste 4º Bimestre
Leia o texto e responda as questões.
OS TESOUROS DO CÉU
O Primeiro Mandamento é claro: amar a Deus sobre todas as coisas, sobre todos os tesouros. Quem desrespeita esse mandamento acaba se preocupando mais com os tesouros terrenos que com o Reino de Deus.
O Primeiro Mandamento foi reforçado várias vezes por Jesus. Por Exemplo:
Ninguém pode servir a dois senhores: ou odiará um e amará o outro, ou se apegará ao primeiro e desprezará o segundo. Não podeis, pois servir a Deus e às riquezas (Mateus 6,24). Buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas serão dadas por acréscimo (Mateus 6,33).
Jesus não era contra as riquezas. Ele só quer nos ensinar que os bens materiais devem ser usados e não adorados.
As pessoas que só pensam em acumular riquezas vivem tão preocupadas, com medo de perdê-las, que se esquecem dos ensinamentos de Deus, das riquezas do seu reino e da forma de cultivá-las, através do amor, da gratidão, da justiça e da bondade.
“Não juntem para vocês tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e onde os ladrões os roubam. Juntem para vocês tesouros nos céus, onde nem a traça, nem o caruncho corroem e onde os ladrões não roubam; pois, onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração (Mateus 6,20-21)”.
Na época de Jesus, não havia bancos. A forma mais segura de guardar o dinheiro era, para muitos, enterrando. Às vezes, o dono do tesouro morria e ninguém sabia onde estava a fortuna.
Uma vez, Jesus comparou o Reino de Deus a um tesouro escondido.
Um homem resolveu comprar um terreno para plantar e viver.
Passou um tempão procurando uma terra como queria. Quando achava, era muito cara. Se era barata, é porque tinha muitas pedras ou muitos outros problemas.
Um dia, foi ver uma terra e se sentou debaixo de uma árvore, para pensar e decidir o que fazer.