teste
Atualmente a gestão de negócios, seja familiar, empresarial ou sem fins lucrativos tendem-se a adoção de sistemas contábeis para um melhor controle financeiro, de estoque ou até mesmo gestão de pessoas. Muitos estudiosos e empresários tomam a contabilidade como ferramenta indispensável para a gestão empresarial, hoje essa área que contempla a gestão empresarial com a contabilidade entende-se como a contabilidade gerencial.
A Contabilidade Gerencial, em suma, é a utilização dos registros e controles contábeis com o objetivo de gerir uma empresa, ou entidade. Essa gestão trata-se de um processo amplo e complexo que necessita essencialmente de uma estrutura informações que em seu contexto geral podem ser encaradas meramente como informações organizadas para atendimentos burocráticos ou se bem interpretadas para a inteira e completa informação da empresa e seus custos, gastos e movimentações.
Na competitividade do mercado para acompanhar frequentes mudanças e instabilidades a Gestão empresarial aliada a contabilidade visa amenizar e até extinguir possíveis conflitos de dados, recursos. A contabilidade gerencial é um método que tanto no aspecto qualitativo como quantitativo registra todos os fatos e procedimentos ocorridos em uma empresa, buscando preencher informações econômicas e financeiras que se adaptem de modo válido e eficaz no modelo decisório do dirigente. Pode-se dizer também que a contabilidade gerencial é distinguida e tem como ponto de vista o abastecimento de informações para os administradores, no caso, uma ferramenta para o comando.
Contudo, entende-se que a gestão empresarial está totalmente ligada as ciências contábeis pelo fator de fornecer informações para completa gestão da empresa e seus administradores como parte fundamental para prevenir ou antecipar surgimento de possíveis problemas.
UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE
CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2014-B
FRANCISCA RAYANE