Teste
PADRÃO FACTORY
Jean Carlos Ribeiro
UNIASSELVI / ASSEVIM
Brusque – SC – Brasil.
RESUMO.
Conforme a demanda da utilização de software o crescimento da produção dos mesmos também crescem. Para padronizar a fabricação de softwares foi criado os padrões de projetos. Projetos de software é a origem de todo software que encontramos no mercado, sem um projeto elaborado e com os dados necessários bem definidos a probabilidade de a aplicação ser bem sucedida é inferior. Padrões de projetos possuem regras a serem seguidas e cada padrão tem suas próprias características, com base nessas características que será identificado o melhor padrão a ser adotado para cada projeto de software.
1. INTRODUÇÃO
2. PADRÕES DE PROJETOS
Atualmente para desenvolvimento de um software é necessário ter um projeto identificado o que será utilizado no decorrer de sua implementação. A utilização de orientação a objetos deve ser levada em conta por questão de agregar qualidades importantes aos sistemas desenvolvidos sob seus paradigmas, como a extensabilidade e a reusabilidade. Porém sem utilizar um processo detalhado identificado os todos os requisitos não irá se obter todos os benefícios de utilizar a orientação a objetos.
Os padrões de projeto não devem ser visto como a salvação universal para o problema do desenvolvimento de software nem ser posto de lado como uma coisa inútil que não serve para nada. Eles apenas fornecem uma relação de soluções comuns que são usadas no mundo real das aplicações comerciais, soluções que já foram provadas e aprovadas em diferentes projetos de software.(Marcoratti)
Segundo LEITE() os padrões de projetos tornam mais fácil reutilizar soluções e arquiteturas bem sucedidas para construir softwares orientados a objetos de forma flexível e fácil de manter. O uso de padrões de projeto pode reduzir a complexidade do processo de projetar software. Além disso, o software orientado a objetos bem projetado