Tese Defesa
CASO: NÃO ME DESMINTA O FARAÓ
Vossa Excelentíssima, e senhores Jurados, hoje terão a missão de julgar um pai de Família, pastor de uma igreja, homem limpo perante as lei, mas que com o intuito de se defender acabou cometendo um crime que não era de sua vontade própria. A decisão de tomar como alvo o pai de santo PAI MIGUEL OXALÁ, foi por agir em defesa, por sofrer com ameaça do pai de santo, que assim o reagiu. Um homem como o Pastor Tavinho, não teria o porque de assassinar uma pessoa sem um motivo concreto, só o cometeu pois o mesmo lhe ameaçava continuamente.
A decisão de violentar o Pai de Santo, foi por passar por problemas psicológico, problema a qual o pastor Tavinho carrega desde o seu nascimento. Na semana do crime pastor Tavinho deixou de tomar seu remédio para controle emocional, pois passava por problemas familiares que o deixou abatido, e conseqüentemente esqueceu de tomar seus remédios controlados.
Após a chegada do pai de santo a cidade de Forquilha da Serra, a cidade nunca mais teve a paz que nela existia. Uma pessoa pura que quer buscar coisas boas em sua vida procura uma igreja a qual Deus está, e pronto para fazer o bem, uma pessoa que freqüenta um centro espírito, certamente não busca o bem para si próprio, e muito menos para quem esta ao redor de si. Quem nos garante que PAI MIGUEL OXALÁ não fez uma “macumba” para o seu próprio funeral, para incriminar seu vizinho e homem de caráter como o Pastor Tavinho? Pois bem caros amigos, Pastor Tavinho não soube explicar o ato que cometeu, diz que algo o tomou e fez cometer tal crime. Estava presente ali na sua vida um espírito mal, decidido o que queria que fizesse com o pai de santo.
Pastor Tavinho passava por momentos difíceis em sua vida, tudo dava errado, problemas familiares, vida financeira, saúde e etc. E coincidentemente, as desgraças em sua vida começou com o parecer do pai de santo, de sua casa ele avistava movimentos estranhos, pessoas de todos os