Terrorismo e suas implicações
O mundo em que vivemos não se caracteriza precisamente pelo valor positivo da política e os políticos. Por outro lado, o descrédito e desinteresse por eles são atitudes mais evidentes. Poderíamos, então, perguntar: Será que a política como forma de atividade, contém significado social positivo? Que tipo de política seria necessária? Que doutrina filosófica deve assumir valores para caracterizar como um deles? De qualquer forma, é possível estabelecer ligações entre axiologia e política?
À essas questões se tem respondido historicamente todos os tipos de cientistas sociais que se ocupam com questões políticas, filosóficas e éticas, e também o homem comum. Essas questões atualmente continuam a ser de grande importância desde o ponto de vista teórico e prático e sobre tudo com uma intenção emancipatória.
Neste trabalho propomos responder algumas dessas questões a fim de demonstrar a necessidade de uma teorização sistemática da relação entre política, como uma forma de atividade, e axiologia, como uma doutrina filosófica geral sobre os valores. O resultado dessa teorização que concebemos como a base para axiologia política, vendo-a como uma disciplina de ciência dos valores que se concreta ao estudar a importância desta forma de atividade humana. O que são Valores:
Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente.
A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia. Assim, podemos afirmar que os valores humanos são valores moraisque afetam a conduta das pessoas. Esses valores morais podem também ser considerados valores sociais e éticos, e constituem um conjunto de regras estabelecidas para uma convivência saudável dentro de uma sociedade.
Alguns autores afirmam que nos dias de hoje a maior crise que o ser humano pode