Terrorismo, um mal desnecessário
Gabriel Felipe da Silva Gama
Terrorismo, um mal desnecessário.
Manaus
2014
Gabriel Felipe da Silva Gama 2 ano B
Terrorismo, um mal desnecessário.
Manaus
2014
“Devemos manter a tradição atrasada, como base para evoluirmos na busca da modernidade.”
(Cícero Batista Fernandes)
Sumario
Introdução 5
Terrorismo 6
Conclusão 8
Referencias 9
Introdução
Terrorismo, fenômeno típico do século XX, é violência ou outros atos danosos cometidos contra civis com fins políticos ou ideológicos. A maioria de tais atos são causados com a intenção de causar medo e terror. O tema é facilmente encontrado nos meios de comunicação de todo o mundo, haja vista os atentados de onze de setembro e outros recentes, como o acontecido na Rússia em 2006. Iremos expor os seguintes tópicos: causas do terrorismo, facções terroristas, práticas terroristas e terrorismo na mídia.
Terrorismo
Em suas muitas manifestações, o terrorismo é um dos pesadelos da civilização moderna, por seu componente de irracionalidade, amplitude de suas consequências e impossibilidade de prevenção. Sua motivação varia da genuína convicção política à ânsia pessoal de afirmação, mas o resultado é sempre a morte, a mutilação e a destruição.
Terrorismo é o uso sistemático do terror ou da violência imprevisível contra regimes políticos, povos ou pessoas para alcançar um fim político, ideológico ou religioso. No passado, as ações terroristas foram realizadas por organizações políticas com ideologias de direita ou de esquerda, grupos étnicos, nacionalistas ou revolucionários e pelos exércitos e polícias secretas de certos governos. Mais tarde, a esses grupos somaram-se os partidários de seitas religiosas fundamentalistas.
Imperadores