Termo consentimento medico
Você que está se preparando para se submeter a uma cirurgia plástica já sabe que são necessários diveísos e variados exames para que se possa verificar o seu estado de saúde e assim reduzir ao mínimo os riscos dos procedimentos programados e planejados para você.
Várias explicações e orientações têm sido dadas a você sempre com a intenção de oferecer o que há de melhor na medicina atual para bem atender ao que você procura, dentro das possibilidades e limitações que o seu caso apresenta
Se você fez uso de medicamentos contraceptivos como pílulas anticoncepcionais, adesivos com hormônios colados na pele, injeções para previnire evitar gravidez ou algum outro método, este fato deve obrigatoriamente ser informado ao médico que vai fazer a sua avaliação clínica.
Pelos modernos conceitos de segurança médica e cirúrgica, o uso de medicamentos deste tipo deve ser suspenso por no mínimo trinta (30) dias antes da data da cirurgia Deste modo, se você tem uma vida sexual ativa e pretende ser operada, estas medicações para o controle da gravidez deverão ser suspensas um mês antes da cirurgia com o conhecimento da equipe médica deste serviço e do seu médico ginecologista Você deve saber que ao interromper o uso destes medicamentos, os seus cuidados para não engravidar devem ser muito maiores.
A possibilidade de você continuar a sua vida sexual normal sem o uso dos medicamentos contraceptivos aumenta muito o risco de uma gravidez e o risco de você vir a ser operada nos estágios iniciais de uma gestação passa a ser muito maior, o que obviamente não é desejável pelos prejuízos que isso pode representar a você e ao novo ser que se desenvolve dentro de você. Consulte portanto o seu ginecologista e adote os métodos medicamentosos que ele recomendar. Com estas recomendações, feitas de modo bem claro, a responsabilidade sobre o controle de uma eventual gravidez nesta fase e durante os procedimentos cirúrgicos passa a ser