teoria
O resultado coloca a capital do extremo Norte do país como uma das cidades mais promissoras para investimentos no Brasil. “Boa Vista é um mercado em plena expansão e com muitas possibilidades de negócios. Mesmo sendo uma economia que ainda tem participação forte dos recursos provenientes do funcionalismo público, é uma cidade onde o pequeno empreendedor tem condições de conquistar consumidores e de se firmar no mercado”, explicou a superintendente Regional do Sebrae em Roraima, Luciana Surita.
Segundo dados da instituição, Roraima possui uma média de 22 mil micro e pequenas empresas. Desse total, pelo menos 7 mil são profissionais enquadrados na categoria do Microempreendedor Individual. “Os pequenos negócios representam uma parcela importante da economia brasileira. Em Roraima, O Sebrae trabalha com foco na educação empreendedora, estimulando que cada vez mais pessoas desenvolvam idéia inovadoras e adquiram conhecimentos necessários para gerir sua empresa com segurança e sucesso”, afirmou a Superintendente.
Um norte para investimentos Na Feira do Empreendedor 2013, o Sebrae Roraima lançou sete publicações baseadas em pesquisas sobre a realidade do mercado local. As publicações abordam desde as Oportunidades de Negócios em Roraima, Impacto na Implantação de dois Shoppings, Encandeamento Produtivo até os Hábitos de Consumo do Boavistense.
Além das publicações, o Sebrae Roraima possui diversos programas de treinamento e consultoria para micro e pequenos empresários. Os interessados em conhecer essas atividades devem procurar as duas sedes do Serviço que funcionam na avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves e na avenida Major Williams, no bairro São Pedro.
Fonte: Sebrae-RR