Teoria z
Como por exemplo, ir a Lua...
Escrever um livro fantástico...
Melhorar ou conserta um computador, etc...
A “Teoria Z” se resumem em 03 etapas...
1- Reúna todos os recursos possíveis...
2- Torne a coisa operacional, ou seja, ponha para funcionar...
3- E vá corrigindo os “erros” até conseguir o que deseja...
Ainda que para isso seja preciso refazer por mais de 100.000 vezes, o que não está dando certo... CONCLUSÃO
Em qualquer uma das teorias motivacionais, são três os conceitos básicos para se obter altos desempenhos: Conhecimento da motivação humana; Capacitação das pessoas; Oportunidades e desafios para que elas possam aplicar suas habilidades.
Tudo se torna um ciclo: somando nossa capacidade individual e o suporte organizacional, somos motivados a partir do momento que temos o reconhecimento (pessoal e financeiro) e a valoração do nosso trabalho, ou seja, quanto mais equilibrado for esse jogo, melhor será o desempenho.
Em se tratando de recompensas monetárias, podemos dizer que o dinheiro é reforço condicionador, ou seja, é um resultado de primeiro nível por ser capaz de reduzir carências e necessidades, principalmente imediatas, Para que ele atinja o objetivo motivador, a pessoa precisar acreditar que irá satisfazer suas necessidades e que para isso terá que se empenhar.
Outro fator relevante para motivação é o enriquecimento das tarefas de acordo com o desenvolvimento das pessoas proporcionando maior amplitude e maior profundidade.
E por fim, toda teoria tenta explicar como se dá o comportamento humano e qual a maneira ideal de justá-lo para uma maior eficiência e